quarta-feira, 30 de julho de 2014

segunda-feira, 28 de julho de 2014

West Highland White Terrier

Resultado de imagem para imagens de west terrier

O “westie”, como é carinhosamente chamado por seus adimiradores, é originário das montanhas da Escócia. Considerado hoje por todos os seus entusiastas como um dos cães mais atraentes dos terriers escoceses, este cão foi criado para caçar peqenos animais predadores. Uma das razões para a criação seletiva do Westie é a sua pelagem de um branco puro, que o distingue entre as folhagens, o que facilita localizá-lo durante a caçada.

Características do West Highland White Terrier

O Westie é dono de uma personalidade afetuosa, confiante e atrevida, ele é alegre, amigo das crianças, e é sem dúvida um ótimo companheiro. Embora seja um cão de pequeno porte, ele é muito corajoso e está sempre em alerta, o que torna um bom cão de guarda. Ele adapta bem à vida em apartamento desde que lhe sejam proporcionados longos passeios diários.


domingo, 27 de julho de 2014

George, o maior cão do mundo!!!

George, o cão mais alto do Mundo

George tem apenas quatro anos e pesa 111 quilos. É o maior cão do Mundo, segundo o livro de recordes do Guiness.

O cão, um Dogue Alemão, que vive no Arizona, nos EUA, consome cerca de 50 quilos de comida por mês e dorme numa cama, tamanho extra, num quarto da habitação da família de Dave Nasser, em Tucson.
A verificação foi feita por um funcionário do Guiness, que concluiu que George é o Cão Mais Alto Vivo e, também, o Cão Mais Alto da História. Com 109 centímetros das patas ao dorso, num corpo que chega aos 2,20 metros, do nariz à cauda, bateu o rival mais próximo, Tita, um Dogue Alemão de San Diego, também nos EUA, por cerca de dois centímetros.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dachshund o famoso cão salsicha!!!

raças


O famoso "salsicha" possui seu corpo alongado e as pernas curtas. Vive alegre, e adora se divertir com as pessoas que gosta. É inteligente, o que facilita na hora de adestrá-lo. Muito apegado ao dono e a família, pode se tornar um ótimo cão de gurda. Contudo deve-se tomar certos cuidados com os exercícios e a alimentação da raça. Seu corpo alongado pode lhe trazer problemas de coluna e obesidade. Também é necessário tomar cuidado com crianças estranhas, o Dachshund pode se tornar agressivo na presença delas.Fonte " Dicas do Cão"

Saluki a raça domesticada mais velha do mundo!!!



Saluki é originário da região do Oriente Médio, provavelmente fruto de antigos cruzamentos entre galgos egípcios e asiáticos. Considerado cão real no Egito Antigo, o saluki é provavelmente a raça mais antiga de cães domesticados. Fonte "Wikipédia"