segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Gato Pêlo curto europeu


Pêlo Curto Europeu

A origem do gato Pêlo Curto Europeu ou gato Mestiço provém das espécies felinas de África e Ásia. Esta raça se estende por toda a Europa graças aos romanos, que o consideravam o animal de estimação perfeito. Ainda que não se sabe com certeza quem foram os seus antepassados, crê-se que foram os gatos silvestres africanos.
Dentro do gato Pêlo Curto Europeu há dois tipos morfológicos: o primeiro é um grande e robusto, com uma grande cabeças e patas curtas, e o segundo é um gato mais esbelto, de patas delgadas e longas com uma cabeça de tamanho normal. Ainda assim, há muitos exemplares que apresentam características de ambas as morfologias.

Basset Hout

 
O Basset Hound é uma das raças mais bem-humoradas e fáceis de conviver. Ele é amável com cachorros, outros animais de estimação e com crianças, embora as crianças precisem tomar cuidado para não pressionar suas costas durante as brincadeira. Ele é de temperamento calmo, mas precisa de exercícios regulares para manter a forma. Ele prefere investigar lentamente, e adora farejar e seguir rastros. Ele é um perseguidor talentoso e determinado, e não é fácil tirá-lo do seu curso. Por causa disso, ele é capaz de seguir um rastro até acabar se perdendo. Ele tende a ser teimoso e lento. Ele tem um latido alto que ele usa quando se empolga seguindo uma trilha.

Leia mais: Tudo sobre o Basset Hound http://tudosobrecachorros.com.br/2012/09/basset-hound.html#ixzz3C0HJ9cfd

Border Collie


O Border Collie é um pacote de energia física e mental só esperando para se soltar no mundo. É uma das raças mais inteligentes e obedientes. Se puderem fazer exercícios suficientes, ele é um companheiro fiel e leal. Ele se concentra em tudo que faz e costuma encarar, o que costuma irritar outros animais. Ele também gosta de caçar outros animais. Ele é desconfiado e protetor em relação a estranhos.

Leia mais: Tudo sobre o Border Collie http://tudosobrecachorros.com.br/2012/09/border-collie.html#ixzz3BstxqTfZ

Cocker Inglês


Ele precisa sair ao livre todos os dias, de preferência fazendo longos passeios com coleira ou com atividades intensas no quintal. O Cocker Inglês é um cachorro tão social que ele vive melhor dentro de casa e brincando ao ar livre. O pelo de tamanho médio precisa ser escovado de duas a três vezes por semana, além de aparos na região da cabeça, e cortes ao redor dos pés e da cauda a cada dois meses. É necessário limpar as orelhas toda semana.

Leia mais: Tudo sobre o Cocker Spaniel Inglês http://tudosobrecachorros.com.br/2012/09/cocker-spaniel-ingles.html#ixzz3BoZEZ0S7

Yorkshire


É um companheiro agradável e divertido.
Brincalhão e bom com as crianças, porem, as crianças devem ser supervisionadas, pelo fato de que o YorkShire pode se ferir por ser um cão de pequeno porte.
Fiel à sua herança terrier, é corajosa, ocupado, e muitas vezes travesso.
Tende a brigas com cães maiores, e pode perseguir pequenos animais, especialmente roedores.
Um cachorro de família, tendendo a ser indiferente com estranhos. Socialização desde cedo é muito importante.
Aprende rápido, mas também cansa rapidamente.
Alguns tendem a latir muito, o que deve ser corrigido com adestramento

Retirado de «pet shop portal»