domingo, 9 de março de 2014

Curosidades para os mais curiosos!!!

                                                                                     


 « 1) Os cães suam através do focinho e das patas.
 2) Os cachorros possuem o olfato muito mais desenvolvido do que o nosso. Enquanto os humanos possuem cinco milhões de receptores para odores, eles possuem 200 milhões. Por este motivo os cães são capazes de cheirar e identificar cheiros que um ser humano jamais conseguiria.
3) Os cachorros dão risada? Há controvérsias, mas segundo a pesquisadora norte-americana Patricia Simonte, sim! Ela acredita que a respiração ofegante dos cães, típica dos momentos de agitação, é uma manifestação de ele está alegre.
4) É possível saber se um cachorro está com medo? Sim. Normalmente, quando isso acontece, eles colocam o rabo no meio das pernas. Se isso acontecer perto de você, tome cuidado! Qualquer movimento mais brusco pode fazer o cão atacar ou revidar, já que ele está se sentindo ameaçado. 
5) E é possível saber se o cachorro é amistoso ou manso? Mais simples ainda: isso acontece quando ele abana o rabo de modo relaxado e continuo. 
6) Por que os animais gostam de lamber uns aos outros, e até mesmo os seres humanos? Lamber um animal da própria espécie é um gesto de reverência. O cão está dizendo que gosta do outro. Eles acabaram “adaptando” esse gesto também para os seres humanos. 
7) Algumas doenças não são exclusividade dos humanos. Muitas delas também são comuns nos cachorros, como, por exemplo: diabetes, derrame, catarata, hepatite e hipertireoidismo.
8 ) Apesar de parecer improvável, normalmente a boca de um cachorro tem menos bactérias e germes do que a boca de um ser humano.
9) As raças de cães mais populares na cidade de São Paulo são pitbull, pinscher e poodle. Mas nenhum deles é tão popular quanto o bom e velho parceiro de todas as horas, o vira-lata.»
                                                                                                                                                                                         in Labo Net
Espero que tenham gostado!!!

4 comentários:

  1. Olá Maria!
    É sempre muito bom saber mais sobre os nossos amiguinhos peludos!
    Eles são tudo de bom em nossas vidas!
    Beijos e uma iluminada semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelas tuas simpáticas palavras Magda!!!
      Bjs

      Eliminar
  2. Muito interessante!
    Saudações
    Maria Terra

    ResponderEliminar